Trabalhos aprovados

Trabalhos aprovados

por celeste calado -
Número de respostas: 16

Olá a todos

Penso que coloquei todos os trabalhos de Biologia e Geologia, aprovados na plataforma.

Agradeço que verifiquem se está tudo em conformidade (é que eu tb sou professora numa escola secundária, com horário completo e tb ando cheia de reuniões, testes, relatórios...é natural que me possa escapar alguma coisa sorriso)

Alguns dos colegas não têm no perfil a escola a que pertencem, não me sendo por isso possível colocar essa informação.

Obrigada a todos pelo empenho e votos de continuação de bom trabalho nas vossas escolas.

Com consideração, envio cumprimentos,

Celeste Calado

Em resposta a 'celeste calado'

Re: Trabalhos aprovados

por Madalena Capinha -

Bom dia

ao verificar os trabalhos aprovados, não encontrei os meus trabalhos enviados em Julho.

Como nunca me foi comunicado nada em falta, gostaria de perceber o que está a acontecer.

Muito Obrigada

Aguardo resposta

Madalena capinha

Em resposta a 'Madalena Capinha'

Re: Trabalhos aprovados

por celeste calado -

Olá colega

Como pode verificar neste mesmo fórum sugeri-lhe que colocasse imagens / fotografias no seu guião, um dos requesitos deste tipo de guião, o que não fez.

Cumprimentos,

Celeste Calado

Em resposta a 'celeste calado'

Re: Trabalhos aprovados

por Madalena Capinha -

Boa tarde

Aquando do último encontro em lisboa, eu e a minha colega falámos com o professor Vitor acerca da situação dos nossos laboratórios. Mudámos de instalações e o material estava todo empacotado, para transportar para a zona que acabaria a conclusão das obras em Setembro. Por acaso, o material continua empacotado e os laboratórios por concluir as referidas obras. Sendo assim, foi-me impossível fotografar, ou nos próximos tempos, fotografar qualquer passo da execução de um protocolo experimental, pois estou impossibilitada de o fazer. Nesse mesmo dia, o professor Vitor esclareceu que isso não era importante, daí a minha interrogação e admiração com esta apreciação final.

As fotos que introduzi nos guiões enviados , eram as fotos que estavam na minha posse, senão nem essas seriam possíveis.

Lamento todo este desencontro de informação e verifico que estes obstáculos, que já nos prejudicam diáriamente na nossa prática lectiva, continuam a acentuar dificuldades.

Atenciosamente

Madalena Capinha

Em resposta a 'Madalena Capinha'

Re: Trabalhos aprovados

por celeste calado -
Olá Madalena

Atendendo à situação dos vossos laboratórios resolvi colocar o seu guião no conjunto de trabalhos aprovados. Como espero que compreenda foram muitos os formandos, repartidos por várias escolas do país e, como diz na sua mensagem, pôs a questão ao Prof. Vítor.

No entanto quero referir que o seu perfil continua sem foto, e sem a indicação da escola a que pertence (mas isso também é apenas um pormenor).

Deixo um abraço e votos de que rapidamente tudo fique operacional nos laboratórios para que possam fazer muitas actividades laboratoriais, sempre tão gratificantes.

Celeste Calado



Em resposta a 'celeste calado'

Re: Trabalhos aprovados

por Madalena Capinha -

Bom dia colega

tem muita razão, eu ainda não coloquei a foto no perfil. Eu não tinha nenhuma em formato digital para inserir, já pedi ajuda a uma colega de ITIC, e vou faze-lo no início da semana.

Obrigada pelos seus votos de operacionalidade dos laboratórios, como docente deve entender o nosso desespero profissional, dias melhores virão.

Atenciosamente

Madalena Capinha

Em resposta a 'Madalena Capinha'

Re: Trabalhos aprovados

por celeste calado -
Claro Madalena!
Pense que é como quando mudamos de casa. Primeiro está tudo numa "guerra" depois virão os momentos em que poderão usufruir de uma escola com melhores condições e onde o trabalho poderá ser muito mais gratificante. E refiro-me ao trabalho que efectivamente gostamos de fazer: trabalhar com os nossos alunos.

Olhe eu morro de inveja das escolas que visitei...

Um grande abraço,

Celeste Calado

Em resposta a 'Madalena Capinha'

Re: Trabalhos aprovados

por Júlia Lopes -
Boa tarde,
até à data tenho sido mera espectadora dos variadissimos comentários. Gostava apenas de saber se depois de tudo não há direito à heteroavaliação da acção. Uns  professores não constam na avaliação porque não enviaram as duas versões, ainda que tendo o cuidado de justificar (  que foi o  meu caso ),outros porque não colocaram as fotos no perfil ( é também o meu caso) outros porque... não sei bem.Primeiro não era creditada, depois já era. Primeiro tinhamos que fazer o plano de organização dos laboratórios  eu e a minha colega perdemos (ou ganhamos , não sei ao certo),horas e horas, depois deixou de ser necessário.Não é um dasabafo é uma constatação que gostaria que não ficasse sem resposta.Francamente, ter de me deslocar dois sábados a Beja e ter o cuidado de durante todo  3ºPeríodo,participar e estar atenta ao forum assim como  elaborar com a minha colega o plano de organização dos laboratórios não foi  fácil.Acresce a tudo isso a mudança de instalações que foi integralmente feita por todos os docentes do grupo e.... Sinto-me muito mal tratada.
Júlia Lopes
Em resposta a 'Júlia Lopes'

Re: Trabalhos aprovados

por celeste calado -
Boa noite Júlia

Eu não lhe sei responder.

Terá que colocar todas essas questões directamente ao Prof. Vítor e concerteza que ele terá todo o gosto em esclarecê-la.

Relativamente à organização dos laboratórios não é da minha competência.

Quanto aos guiões e no que me diz respeito não deixei de aprovar nenhum trabalho por o professor não ter colocado a sua fotografia no perfil, ou por falta de alguma versão (quando aconteceu, pedi e desde que o tenham entregue foi colocado na plataforma).
Se reparar, hoje estamos a 24 de Outubro e ainda estou a aprovar trabalhos que ainda me estão a ser entregues, e a colocá-los na plataforma (apesar de até já ter dado por completo esta tarefa). Quem me dera que outras formações dessem tanta margem aos formandos. Ainda na sexta feira passada estive também eu (porque não estou livre de fazer formação) a fazer um relatório que só terminei já de madrugada, porque tive apenas 10 dias para o fazer (e tive de me deslocar a Lisboa 3 dias tendo pago a referida formação - se me permite que também eu tenha um desabafo)

Cumprimentos,
Celeste Calado


Em resposta a 'celeste calado'

Re: Trabalhos aprovados

por Carlos Tomaz -
Cara Celeste Calado

desde já peço desculpa por tomar o seu tempo. Escrevo porque em 27 Junho 2010, 21:53, inseri um guião do aluno com o título "liquefacção de solos", e com a enorme afluência de respostas na minha caixa de correio, perdi o rasto a uma eventual apreciação ao meu trabalho ( que passo a reenviar). Pelas respostas dadas posteriormente já percebi que me falta entregar o guião do professor, o que farei se o que enviei na data supracitada,respeitar o espírito pretendido.

Desde já agradeço a sua atenção e, mais uma vez peço desculpa por tomar o seu tempo.

Atenciosamente

Carlos Tomaz
Em resposta a 'Carlos Tomaz'

Re: Trabalhos aprovados

por celeste calado -

Oh Colega Carlos nem imagina o que tenho feito para encontrar o seu trabalho. Colocou-o como resposta a um tópico do Prof Vítor em vez de abrir um tópico seu com o seu nome.... No entanto falta a versão do professor no seu trabalho que só consegui analisar agora uma vez que não estava no local certo.

Celeste Calado

Em resposta a 'celeste calado'

Re: Trabalhos aprovados

por Carlos Tomaz -
Cara colega Celeste.

Mais uma vez peço desculpa pelo sucedido.

Se ainda vai a tempo, envio a versão do professor.

Atenciosamente
Carlos Tomaz
Em resposta a 'celeste calado'

Re: Trabalhos aprovados

por Maria Lucília da Silva Pereira Mil-Homens -

Boa tarde colega!

Acabei de ver os trabalhos aprovados e fiquei preocupada por não ver o meu trabalho,nem o encontrei na plataforma.

Agradeço que me esclareça do sucedido.

Muito grata

              Maria lucília

Em resposta a 'Maria Lucília da Silva Pereira Mil-Homens'

Re: Trabalhos aprovados

por Carlos Cunha -
Olá colega Maria Lucilia Mil-Homens

O que se passou é que colocou o ficheiro para aluno (que por acaso era o do professor) e o do professor (que por acaso era o do aluno) em duas entradas diferentes e, apesar das instruções para os juntar numa única entrada, não chegou a completar essa tarefa. Por outro lado não introduziu a foto na plataforma, apesar dos nossos insistentes pedidos.

Cumprimentos e obrigado

Carlos Cunha
Em resposta a 'celeste calado'

Re: Trabalhos aprovados

por Mª Dores Sardinha -

Boa noite Professora Celeste, procurei nas pastas dos trabalhos aprovados os meus guiões de actividades e não constam da listagem. Gostaria que averiguasse a situação. Enviei as duas versões (do professor e do aluno) a 1 de Agosto e desde então não me foi dada nenhuma resposta.

Muito atentamente,

Mª das Dores Sardinha

(Escola Sec. D.ManuelI- Beja)

Em resposta a 'Mª Dores Sardinha'

Re: Trabalhos aprovados

por celeste calado -
Ola Colega

Pois foi uma carga de trabalhos encontrar o seu trabalho porque em vez de abrir um tópico seu, responde utilizando os tópicos de outros colegas e assim perdem-se informações.

Bom, mas lá encontrei o seu trabalho, que é muito interessante mas não percebo porque é que a versão do professor está dividido em duas partes.

Vamos fazer assim. Faça a versão aluno e a versão do professor com as respostas em formato pdf, em apenas dois doc. separados, depois abra um tema novo no fórum: Exemplos de actividades práticas e comentários.. e descarregue-os. Quando o fizer eu coloco-os nos trabalhos aprovados.

Um abraço,
Celeste Calado