O meu plano de soberania digital.

O meu plano de soberania digital.

por Filomena Marques Castanheira -
Número de respostas: 1

No meu dia a dia, o computador, é a minha grande ferramenta de trabalho, mas a minha visão já está bastante afectada , pelo facto de estar sob a luz do écran/luz do espaço de trabalho/ mais as vezes que visualizo o telemóvel/redes socias/compras online, ou por outra razão qualquer. A distração está ali mesmo ao pé de mim, sem sair do lugar, estando sempre disponível.

O meu plano de soberania digital, passa por decisões simples e conscientes que já fazem parte do da minha vida:

Já faz algum tempo que evito o mais possível olhar para os écrans e assim pretendo continuar, faço pausas com bastante frequência, e fora do contexto laboral, tento o mais possível, não utilizar o telemóvel, e se utilizar é para ouvir e não para ler.

Resguardo a minha privacidade não publicando, não utilizando os meus dados pessoais em novas aplicações, responder/atender números não identificados. Voltar à minha forma antiga de distração, tem sido muito benéfico para os meus dias.

A utilização da tecnologia é muito útil, mas também pode ser muito prejudicial, cabe-nos decidir como a utilizar.

183 palavras