Criação de grupos???

Criação de grupos???

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 4

Oi, colegas.

Sou um colega da Figueira da Foz que gere uma disciplina no moodle de matemática do 11ºano. Esta contém alunos de duas turmas. Agora queria publicar na plataforma as notas dos testes, mas não queria que os de uma turma vissem as notas dos outros. Como fazer, já que tenho materiais comuns, como foruns, testes, chats, ...?

Aguardo ajudas...

Obrigrados pela atenção

Saudações "moodlescas" smile

JCardoso

Em resposta a 'Utilizador apagado'

Re: Criação de grupos???

por João Marques -
Julgo que deveria ter duas disciplinas criadas. e depois deveria criar uma metadisciplina que utilizaria para o material comum às duas turmas.
Em resposta a 'João Marques'

Re: Criação de grupos???

por vladimir pires -

Caro colega:

Além da dica do colega, também pode criar um fórum na disciplina com dois grupos separados e assim já pode enviar um documento para cada grupo separadamente. Sem haver a hipótese de um grupo visualizar o que está no outro grupo, nem sequer tem acesso.

Espero ter ajudado!!

[ ] vpires

Em resposta a 'Utilizador apagado'

Re: Criação de grupos???

por Hugo Domingos -
Olá José,

A sua dúvida é comum a todos os professores que têm várias turmas associadas a uma única página Moodle.
Este tema faz-me reavivar uma discussão muito interessante que se desenvolveu na comunidade MoodlePT recentemente, onde se discutiu várias formas de organização de páginas Moodle para professores com várias turmas.

Esse fórum de discussão ainda está disponível em:
http://web.educom.pt/moodlept/mod/forum/discuss.php?d=600

Mas focando nas suas necessidades, a sugestão do colega Vladimir apresenta-se como uma boa solução para si.

Muito provavelmente, não terá tempo neste ano lectivo para reorganizar a sua página. Assim sendo, a criação de actividades como fóruns, trabalhos e  testes devem ser criadas para um grupo (neste caso turma) através da opção "modo grupo", presente em todos recursos e actividades.
  modo grupos

Creio que esta será a melhor opção a testar para os seus objectivos.

No futuro talvez quererá seguir a sugestão do colega João Marques, na qual teria uma página por turma, onde a gestão dos relatórios de actividades e notas torna-se mais fácil e utilizando uma meta-página como repositório dos seus recursos, acessíveis para todas as turmas.

Crie os grupos e experimente o "modo de grupo" de forma a definir a acção de cada grupo de trabalho em cada actividade que propor.

Se necessitar de mais apoio, partilhe as suas dúvidas que eu ou outro colega desta comunidade o ajudará de certeza.

Abraços