Acção de Apoio Moodle no Colégio Os Amiguinhos

Acção de Apoio Moodle no Colégio Os Amiguinhos

por Hugo Domingos -
Número de respostas: 3
Ciência na EscolaO cantinho dos amigos

É, mais uma vez, com um enorme agrado que o Ciência na Escola se mobiliza para desenvolver acções de apoio ao Moodle, desta vez no Colégio O Cantinho dos Amigos (Arrentela, Seixal).

Esta iniciativa visa apoiar educadoras e professoras do colégio na sua adaptação à plataforma  e desenvolver, em conjunto, formas de utilização e organização para a futura implementação do Moodle no colégio.

Colaborar directamente com educadores e professores é o grande objectivo do Ciência na Escola, para além claro, das novas ideias e futuras amizades que estas acções possibilitam.


Em resposta a 'Hugo Domingos'

Re: Acção de Apoio Moodle no Colégio Os Amiguinhos

por Utilizador apagado -
Oi,

Gostaria de poder participar dessa ação e contribuir na ação para o uso do moodle.

meu msn - donos2000@yahoo.com.br

Raphael - Brasil
www.tonomundo.org.br
www.futuro.usp.br
Em resposta a 'Utilizador apagado'

Re: Acção de Apoio Moodle no Colégio Os Amiguinhos

por Hugo Domingos -
Boas Raphael,

Tenho muito gosto em partilhar consigo e com a restante comunidade (para quem tiver interesse) o plano de Apoio ao Moodle que desenvolvemos para o Colégio "O Cantinho dos Amiguinhos".



A primeira acção decorreu hoje e correu bem, pois senti o entusiasmo e interesse dos educadores do colégio em começarem a desenvolver a página Moodle do Colégio.
Este entusiasmo é exactamente o que pretendemos com estas acções de apoio (não formação, atenção!), pois ele surge da fusão dos interesses dos utilizadores com a percepção de que estão perante uma ferramenta educativa valiosa.

Gostaria de ler os seus comentários sobre este plano e quem sabe iniciar uma produtiva troca de ideias que poderá prolongar-se no futuro com novos projectos.

Cumprimentos e Parabéns pelo trabalho desenvolvido no Brasil.

Em resposta a 'Hugo Domingos'

Re: Acção de Apoio Moodle no Colégio Os Amiguinhos

por Utilizador apagado -
Li rapidamente e parece boa essa sua idéia de entusiasmo.

A escola é de ensino infantil, aqui minha mulher trabalha em uma escola como essa, mas de tamanho menor.
Talvez eu consiga idéias boas como a de vocês.

Bom trabalho!
Raphael - Brasil