Junto envio o guião de uma actividade prática de Física do 11.ºano que poderá ser implementada em sala de aula
Anabela Cartuxo
Junto envio o guião de uma actividade prática de Física do 11.ºano que poderá ser implementada em sala de aula
Anabela Cartuxo
Olá colega
O guião que enviei é para o professor e, como tal, tem as resoluções. Uma vez que estas actividades práticas não constam das actividades propostas no programa de Física do 11.ºano, a ideia, como indico no guião em "MODO DE PROCEDER" é serem os alunos, em contexto de sala de aula, a construirem o seu próprio guião a partir da fotografia apresentada, fugindo à "receita" usual. Cumprimentos
Anabela Cartuxo
Olá colega
Já realizei esta actividade com os alunos que dispunham do material necessário para as várias experiências em cima da bancada e eles só tinham que seleccionar e definir, com a minha supervisão, a lista de material. Na actividade B a bobina é de 300 espiras,a tensão é de 24 V (c.a.) e a corrente de 4 A. O motor da actividade C já está montado como aparece na fotografia mas, futuramente, estou a pensar tentar construir um com os alunos (do tipo do do filme ou outro). Há varias sugestões interessantes, que me parecem relativamente fáceis de construir, no "youtube". Obrigada. Cumprimentos
Anabela Cartuxo
Junto envio a "versão professor" corrigida. Relembro que não existe uma "versão aluno" pois a ideia, como já tinha referido anteriormente, é serem os alunos a construir o seu próprio guião. Com os melhores cumprimentos.
Anabela Cartuxo