Módulo de aprendizagem: Trabalho Moodle

Módulo de aprendizagem: Trabalho Moodle

por Hugo Domingos -
Número de respostas: 5

Já se encontra disponível no Ciência na Escola um novo módulo de aprendizagem sobre actividades Moodle, desta vez dedicado à actividade Trabalho.


modulo_trabalho


Este módulo demonstra como configurar facilmente um Trabalho com carácter avaliativo e utilizando recursos multimédia, criando assim exercícios on-line motivadores para os seus alunos.



O Ciência na Escola disponibiliza, aos professores interessados, apoio na criação de Trabalhos, páginas Moodle para testes e duas bases de dados com recursos multimédia educativos para os seus Trabalhos.

 

Se é um utilizador experiente ou um principiante, irá de certo aprender algo de novo com este Módulo.


Iniciar Módulo


Em resposta a 'Hugo Domingos'

Re: Módulo de aprendizagem: Trabalho Moodle

por Agrup. Escolas Pêro Covilhã -
Retirem-me daqui sff, pois eu sou de EVT.
Obrigado
Em resposta a 'Agrup. Escolas Pêro Covilhã'

Re: Módulo de aprendizagem: Trabalho Moodle

por Hugo Domingos -
Mas ser de EVT não o diferencia em nada dos restantes professores. Até temos muito gosto em tê-lo connosco e alargar as nossas intervenções para a sua disciplina.
Apesar do projecto ser Ciência na Escola, é nosso objectivo promover as Tecnologias de Informação e Comunicação a todos os grupos curriculares.

De certeza que ainda quer retirar-se?

Em resposta a 'Hugo Domingos'

Re: Módulo de aprendizagem: Trabalho Moodle

por Manoel Araujo Filho -
Caros amigos, eu nem sou de Portugal, sou do Brasil e estou participando. Essa troca é muito rica.
Em resposta a 'Manoel Araujo Filho'

Re: Módulo de aprendizagem: Trabalho Moodle

por Manuel Pinto -
E Temos muito gosto por estar aqui e dar o seu contributo.
Por cá também existem projectos desse tipo, em particular entre escolas.
http://www.minerva.uevora.pt/web1/colaboratorio.htm
Em resposta a 'Manuel Pinto'

Re: Módulo de aprendizagem: Trabalho Moodle

por Hugo Domingos -
Todo o contributo é bem-vindo. Aliás, o Ciência na Escola foi criado e estruturado para acolher e promover o contributo de todos os participantes da nossa comunidade.

Mas o nosso raio de acção não se fica pela plataforma. É nosso objectivo colaborar directamente nas escolas, através de acções de apoio para professores, para as quais estamos totalmente receptivos para convites.