Módulo para portefolio

Módulo para portefolio

por José Oliveira -
Número de respostas: 5

OLá,

conhecem algum módulo ou funcionalidade para criar portefólios no Moodle?

O que queria era a possibilidade de um utilizador enviar vários ficheiros ao longo do tempo para uma "área pessoal"; estes ficheiros seriam depois comentados por aluno e professor, permitindo um histórico do trabalho realizado.

Obrigado,

José Oliveira

Em resposta a 'José Oliveira'

Re: Módulo para portefolio

por Nelson Correia -
Olá!
Sei que existe, mas ainda não experimentei:
Moofolio
Download Portfolio from www.moodle.org website (version must match Moodle version)
Bom trabalho ou melhor, boas férias!
Em resposta a 'Nelson Correia'

Re: Módulo para portefolio

por José Oliveira -

Olá,

O módulo parece-me interessante, mas ainda não o consegui instalar. Parece que ainda não dá para o Moodle 1.9 e na versão 1.8 ao instalarsurge apenas uma página em branco.

De qualquer forma se alguém já conseguiu colocar este módulo (bloco) agradecia ajuda.

Enviei um mail a um dos responsáveis pelo módulo...

Obrigado,

José Oliveira

 

Em resposta a 'José Oliveira'

Re: Módulo para portefolio

por Manuel Pinto -
A ESE de Santarém criou um módulo para eportfólios, que está a ser disponibilizado no Moodle destinado às escolas pela FCCN. Sé é professor o administrador do moodle ou coordenador  TIC tem acesso a isto. Se não é vá ao site (não tenho o link aqui ) da ESE e retire esse módulo 
Em resposta a 'Manuel Pinto'

Re: Módulo para portefolio

por José Oliveira -

Olá,

experimentei este módulo há uns tempos atrás e gostei, mas é destinado essencialmente ao ensino básico, pelo que me recordo. O meu objectivo será trabalho com adultos.

De qualquer forma vou voltar a ver este módulo.

Obrigado,

José Oliveira