Calendarização

Calendarização

por sandra saraiva -
Número de respostas: 21

Boa noite,

a nossa proposta de calendarização já está disponível (ver em anexo), agradecemos a vossa confirmação.

Com os melhores cumprimentos

Em resposta a 'sandra saraiva'

Re: Calendarização

por Margarida Ventura -

já marquei na minha agenda e nas minhas planificações a vossa ida à minha turma dia 15 de Maio às 16h00. Obrigado e até à próxima.aprovador

Em resposta a 'Margarida Ventura'

Re: Calendarização

por Sandrina Brito -

Olá Margarida!

A sessão de actividade está então confirmada.

A actividade que propomos é uma actividade de química intitulada "Pega-Monstros", caso por alguma razão esta actividade não seja interessante para a sua turma por favor diga-nos para encontrarmos uma que seja mais adequada.

Obrigada

Em resposta a 'sandra saraiva'

Re: Calendarização

por João Ventura -

Sandra, em relação ao dia marcado para a realização da actividade na sala de aula está tudo bem, no entanto o horário terá de ser das 14h00 às 15h30, visto que das 15h30 às 16h00, os alunos encontram-se na hora do recreio. Aguardo resposta e confirmação do dia e horário.

Obrigado e até à próxima sorriso

João Ventura

Em resposta a 'João Ventura'

Re: Calendarização

por Sandrina Brito -

Olá João!

O horário será então corrigido. A actividade será assim no dia 13 das 14:00 às 15:30.

A actividade que propomos para essa sessão é uma actividade de química intitulada "Pega-Monstros". Caso esta actividade, por algum motivo não seja do interesse para a sua turma, por favor diga-nos, de forma a podermos escolher uma que seja mais adequada. Os materiais e protocolos para a actividade serão disponibilizados na plataforma ainda durante esta semana.

Obrigada.

Em resposta a 'sandra saraiva'

Re: Calendarização

por Teresa Lucas -

Sandra, o dia marcado para a realização da actividade está bem, só não percibi a que horas é que está marcada.

obrigado teresa Lucas

Em resposta a 'Teresa Lucas'

Re: Calendarização

por Sandrina Brito -

Olá Teresa!

O horário proposto foi marcado das 17:00 às 18:00, porque não sabíamos qual o horário do intervalo. Falhou-nos essa informação para podermos marcar correctamente um horário. Entretanto a Professora Miguela, também de Vale Fetal, indicou-nos para a sua sessão o horário das 16:00 às 17:30, pelo que sugeríamos, se tal fosse possível, que a sua sessão fosse anterior a esta, ficando das 14:30 às 16:00.

Obrigada

Em resposta a 'Sandrina Brito'

Re: Calendarização

por Teresa Lucas -

O intervalo é das 15:30 às 16:00,  o horário que me propôs das 14:30 às 16:00, apanha o intervalo, por isso, depende da actividade que vai realizar e o tempo que demora.  Só se  começar  mais cedo das 14:00  às15:30.

Diga - me qualquer coisa

obrigado

Em resposta a 'sandra saraiva'

Re: Calendarização

por Miguela Beites -

Sandra, concordo com o dia agendado e o respectivo horário, das16h às 17h30m.

Muito obrigado

Miguela Beites

Em resposta a 'Miguela Beites'

Re: Calendarização

por Sandrina Brito -

Olá Miguela!

O horário da actividade fica assim marcado. sorriso

Para esta sessão de actividade sugerimos uma actividade de física, sobre circuitos eléctricos. Caso por algum motivo, este tema não seja do seu interesse, por favor diga-nos para podermos escolher uma outra actividade que seja mais adequada à sua turma.

Obrigada

Em resposta a 'Miguela Beites'

Re: Calendarização

por Miguela Beites -

A actividade sugerida é interessante. No entanto, as experiências com ímanes seriam mais adequadas para o 3ºano.

Obrigado

Miguela Beites

 

Em resposta a 'Miguela Beites'

Actividade de Tecnologias ´´ Era uma vez...``

por Miguela Beites -

Boa noite,

A Actividade de Tecnologias ´´ Era uma vez...`` foi um sucesso, os alunos mostraram-se muito receptivos a esta iniciativa. Adorámos.

Muito obrigado Sandra

Miguela Beites

Em resposta a 'Miguela Beites'

Re: Actividade de Tecnologias ´´ Era uma vez...``

por Miguela Beites -

Boa noite Sandra,

Venho pedir-lhe o favor para enviar a história completa da Actividade Tecnologias ´´Era uma vez``, pois queria trabalhá-la na próxima semana com os alunos.

Obrigada

Miguela Beites

Em resposta a 'sandra saraiva'

Re: Calendarização

por Alda Madeira -
 O 3º B está a contar com vocês no dia 5 de Maio, pelas 9h, na Eb1 de Marco Cabaço. Não me vou esquecer das batatas, massa e arroz. Se for necessário mais alguma coisa avisem-me, que eu logo à noite venho aqui novamente.
Até já ...
Alda
Em resposta a 'Alda Madeira'

Re: Calendarização

por Sandrina Brito -

Olá Alda!

O guião do Professor e a ficha dos alunos já estão disponíveis na secção das actividades. "À Procura do Amido" é uma actividade tanto de biologia como de química, pelo que se encontra nos dois tópicos.

Para aceder aos materiais referentes a esta actividade basta clicar no link com o nome "À Procura do Amido" e depois, nos links Guião do Professor e Ficha de Aluno, para aceder, tal como o nome indica, ao Guião do Professor e à Ficha de Aluno, respectivamente. Irá surgir a opção de abrir ou guardar o ficheiro, pelo que deverá escolher a opção guardar, para poder ficar com o ficheiro no seu computador. A opção abrir, apenas lhe permitirá ler o ficheiro.

Como se trata da nossa primeira sessão, gostaríamos de saber como fazemos para fotocopiar as fichas para os alunos. Podemos fazê-lo na escola, ou a Alda encarrega-se disso?

Em resposta a 'sandra saraiva'

Re: Calendarização

por Andrêa Costa -

Boa noite!

A turma A do 3.º ano da EBI de Vale Rosal, não vai puder realizar a actividade proposta, porque tem uma visita de estudo agendada para esse dia.

Com os melhores cumprimentos

Andrêa Costa