Ser Professora em Inglaterra

Ser Professora em Inglaterra

por Lurdes Baldé -
Número de respostas: 10
Caros Colegas e Interessados

Chamo-me Lurdes Ribeiro Baldé, tenho 24 anos e de momento sou professora de Ciências numa escola secundária nos arredores de Londres, Inglaterra.

Gostaria de partilhar com vocês a minha experiência aqui no Reino Unido durante os últimos 2 anos. Tenho crescido a aprender não só com os meus colegas Ingleses, bem como com os meus alunos. Acima de tudo estou satisfeita profissionalmente com a oportunidade que me deram no Reino Unido de demonstrar não só na teoria como na prática tudo o que aprendi enquanto pessoa e enquanto estudante da Licenciatura em Ensino de Ciências da Natureza, na Universidade Nova de Lisboa, Faculdade de Ciências e Tecnologia.

De momento sou professora a full-time e trabalho com 7 turmas, para além de uma direcção de turma (noutros moldes). Ensino General Science ou Ciências gerais (Fisíca, Química e Biologia) do 7º ao 9ºano e Biologia ao 10ºano.

Estarei disponível para todas as questões relativamente ao processo de entrada na carreira de professor em Inglaterra, bem como outras dúvidas. Entretanto aconselho uma visita a este site bastante elucidativo para quem esteja interessado em novos desafios, promovendo uma experiência no estrangeiro enquanto educador/a.


Cumprimentos

Regards

Lurdes Baldé
Em resposta a 'Lurdes Baldé'

Re: Ser Professora em Inglaterra

por Márcia Pedrosa -

Cara Colega

Desde já agradeço a sua disponibilidade em tentar dar resposta a este tipo de questões. Tenho a dizer que é louvável, já que não consigo encontrar ninguém que me esclareça!