Videos no Glossário

Videos no Glossário

by jocelia albino -
Number of replies: 2

Caros Colegas

No Moodle da minha escola, podemos colocar ligações (embedded) de videos do Youtube nas páginas html. No entanto, no glossário, essas ligações não ficam gravadas. Sei que há Moodles que permitem isso no glossário. Alguém me sabe dizer qual ou quais as configurações que é necessário alterar para que os videos funcionem no glossário?

Obrigado

In reply to jocelia albino

Re: Videos no Glossário

by Hugo Domingos -
Olá Jocelia,

Já foi colocada uma questão semelhante à sua num tópico de discussão anterior, mas neste caso o problema verificava-se com a actividade fórum.

É apenas no glossário que não consegue inserir vídeos?

Uma boa solução possa ser esta, apresentada pelo colega José Oliveira:
"Penso que basta permitir embed objects na administração do Moodle.Seleccionar na administração (1.7):
security -> site policies -> Allow EMBED and OBJECT tags allowobjectembed"

Estive a testar num glossário a inserção de vídeo, através de embed, e não tive problemas. Talvez o problema esteja mesmo no Moodle onde tem alojado a sua página.

Algum dos colegas já teve o mesmo problema?



Joselia, edite a sua foto de perfil. Apesar do smiley ter um ar amistoso, nada se compara a uma cara humana.
Peço aos restantes colegas que ainda não editaram a foto de perfil, que o façam por favor.

Em caso de dificuldades, posso criar um tutorial para vos ajudar!


In reply to Hugo Domingos

Re: Videos no Glossário

by jocelia albino -

Caro Hugo

Obrigado pela resposta. O problema era mesmo o facto de essa opção não estar activada na "Política do sítio". De facto só não conseguia colocar embedded videos no glossário, não experimentei no Fórum. No entanto, agora já funciona.

Por vezes, as pequenas coisas colocam grandes problemas...