Caros Formadores e Colegas
Envio trabalho solicitado
Cumprimentos
Helena Ribeiro
Caros Formadores e Colegas
Envio trabalho solicitado
Cumprimentos
Helena Ribeiro
Olá Helena
O seu guião é interessante, sugeria no entanto, que em vez de dar aos alunos a listagem de material lhes desse apenas a tabela com as imagens e fossem eles a preencher a coluna ao lado com os nomes e as quantidades, o que acha?!
Também relativamente ao procedimento umas imagens poderiam facilitar o trabalho no sentido de fazer chegar o aluno ao objectivo pretendido.
Gostei particularmente da lista de verificação que torna o aluno mais responsável pelo trabalho, e que é tantas vezes esquecida.
Obrigada, continuação de bom trabalho.
Cump,
Celeste Calado
Bom dia Celeste
Como pedi aos alunos para serem eles a elaborarem o procedimento experimental, pareceu-me que a listagem do material deveria ser fornecida totalmente preenchida.
Testei com um aluno que não se importou de servir de "cobaia" que não teve qualquer problema na elaboração do protocolo, a não ser no último passo.Os alunos nesta altura já elaboraram outras actividades em que foi testada a osmose em cél vegetais e cujos procedimentos são um pouco semelhantes.Parece-me que o papel do professor em fazê-los chegar a um resultado é de suma importância.
Terei no entanto em conta a sua recomendação.Ontem à noite através da plataforma enviei-lhe um mail que não sei se recebeu. Gostaria igualmente de saber se pretende que a reformulação seja enviada para o moodle
Cumprimentos
Helena
PS: Não sei porquê mas do 1º conjunto de figuras desapareceu a água destilada.
Olá Helena
Tudo o que coloca no fórum, eu recebo directamente no meu email, portanto nada se perde
Relativamente à reformulação do guião deve colocá~la no fòrum, mas no mesmo tópico para ficar tudo junto.
Obrigada, abraço
Celeste Calado
Caros formadores
Peço imensa desculpa pela ousadia, mas estranho que sempre que os guiões se afastam ligeiramente do guião proposto pelo Prof Victor, necessitem de ser todos reformulados. Parece-me que existiem guiões muto bem conseguidos sem estarem exactamente dentro dos parametros do guião modelo. Ou pretendem-se guiões formatados para um único modelo? Onde está a criatividade dos formandos?
Cumprimentos
Helena Ribeiro