Podem ver os comentários em
É minha opinião que a maioria (todos?) necessitam de melhorar a sua técnica de escrita. Noutra mensagem vou indicar alguns sítios que podem ajudar.
Bom ano para todos.
Bom Ano professor!!!
Já li os comentários feitos ao trabalho 1.
Envio em anexo, o trabalho 1, com a correcção ortográfica para português actual, pois eu escrevo segundo o novo acordo ortográfico e esqueço-me que ele ainda não entrou em vigor, pelo menos em Portugal, apesar de já ser de 1990!!!! http://jpn.icicom.up.pt/2008/04/11/acordo_ortografico_portugal_tem_seis_anos_para_adoptar_a_nova_grafia.html )
Também já foi corrigida a bibliografia porque tinha-me esquecido de colocar um item da bibliografia que consultei para justificar a citação de Munford (1992).
Respondendo também à minha questão colocado no trabalho "Será que com os avanços tecnológicos, houve melhoria na qualidade de vida dos seres humanos?"
Acredito que sim e eu sou um exemplo disso. Porém, devemos estar alerta e não nos podemos reduzir a um simples objecto da técnica, ou sujeitar a realização dos nossos sonhos e a resposta às nossas angústias aos avanços tecnológicos.
Na nossa ânsia para alcançar o progresso tecnológico, não levamos em conta as suas implicações sociais relacionadas aos hábitos, percepções, conceitos, limites morais, políticos e individuais.
Passamos por cima de algumas questões de suma importância tais como a fome mundial, a degradação do meio ambiente, as armas nucleares que ameaçam destruir toda a vida do planeta e, mais forte que nunca, a manipulação genética.
Estes são alguns dos aspectos que me levam a perceber a urgência de reflectirmos sobre a tecnologia, para podermos realizar escolhas tendo como referências os valores humanos.