Comentários ao trabalho 1

Comentários ao trabalho 1

por Vitor Teodoro -
Número de respostas: 2
Caríssimos /as

Podem ver os comentários em

http://ctne.fct.unl.pt/mod/resource/view.php?id=9125

É minha opinião que a maioria (todos?) necessitam de melhorar a sua técnica de escrita. Noutra mensagem vou indicar alguns sítios que podem ajudar.

Bom ano para todos.
Em resposta a 'Vitor Teodoro'

Re: Comentários ao trabalho 1

por Jose Martins -

Bom Ano professor!!!

 

Já li os comentários feitos ao trabalho 1.

Envio em anexo, o trabalho 1, com a correcção ortográfica para português actual, pois eu escrevo segundo o novo acordo ortográfico e esqueço-me que ele ainda não entrou em vigor, pelo menos em Portugal, apesar de já ser de 1990!!!! http://jpn.icicom.up.pt/2008/04/11/acordo_ortografico_portugal_tem_seis_anos_para_adoptar_a_nova_grafia.html )

Também já foi corrigida a bibliografia porque tinha-me esquecido de colocar um item da bibliografia que consultei para justificar a citação de Munford (1992).

 

Respondendo também à minha questão colocado no trabalho "Será que com os avanços tecnológicos, houve melhoria na qualidade de vida dos seres humanos?"

Acredito que sim e eu sou um exemplo disso.  Porém, devemos estar alerta e não nos podemos reduzir a um simples objecto da técnica, ou sujeitar a realização dos nossos sonhos e a resposta às nossas angústias aos avanços tecnológicos.

Na nossa ânsia para alcançar o progresso tecnológico, não levamos em conta as suas implicações sociais relacionadas aos hábitos, percepções, conceitos, limites morais, políticos e individuais.

Passamos por cima de algumas questões de suma importância tais como a fome mundial, a degradação do meio ambiente, as armas nucleares que ameaçam destruir toda a vida do planeta e, mais forte que nunca, a manipulação genética.

Estes são alguns dos aspectos que me levam a perceber a urgência de reflectirmos sobre a tecnologia, para podermos realizar escolhas tendo como referências os valores humanos.

Em resposta a 'Vitor Teodoro'

Referências bibliográficas

por Celina Lajoso -
Olá professor, e um Feliz Ano 2010.

Seguindo o exemplo do José, venho "desculpar-me" pelos erros cometidos nas referências bibliográficas. ruborizado

A verdade é que na altura andava a tentar utilizar o EndNote e nem me preocupei em verificar o resultado, pois confiei plenamente no software (o que não voltará a acontecer!).

Também não me tinha apercebido de que os links da bibliografia não funcionavam, resultado da conversão do documento em Word para PDF.

Assim, permita-me que lhe reenvie o mesmo trabalho, desta vez, com os links disponíveis e as referências bibliográficas de acordo com as normas APA, desta vez geradas com o Zotero.

Até breve.