Preparação dos Heróis Parte 7

Preparação dos Heróis Parte 7

por Nelson Chibeles Martins -
Número de respostas: 0
Boa noite.

E para terminar... As costas da folha da Red Sonja:

Armaduras

No lado esquerdo lista-se o equipamento defensivo. A Sonja tem uma cota de malha. É uma armadura leve, tem +4 de protecção (podem ver o impacto disto na parte da frente da folha, na zona da Classe da Armadura... um dos quadradinhos tem Armor Bonus +4...) E outros dados relevantes para o contabilista, mas irrelevantes para nós. Pelo menos para já.

A moça não usa escudo, pois não tem nada na caixa do "Shield". Em baixo escreveríamos o resto do equipamento, mas parece que a Sonja não foi ao Hiper-mercado dos aventureiros... Nem um cordazita...

Na zona da direita lista-se as habilidades extra que a Sonja aprendeu/treinou/herdou geneticamente dos pais. Vejamos:

habilidades 1

Aqui vemos a lista das características de um humano. Depois lista-se as habilidades que treinou quando decidiu ser uma Guerreira.
habilidades 2
Os Feats (Feitos, truques, habilidades ... a língua inglesa também é dada a muitos sinónimos não facilmente traduzíveis... ) são habilidades extraordinárias que apenas os heróis (e os vilões) conseguem desenvolver com regularidade.
Neste caso, Sonja adquiriu estes Feats quando treinou para ser Guerreira (vejam lá em cima: "A Fighter is proficiente with ... SNIP and all armor and shields"

Mas, como heroína, a Sonja começa já com alguns feats extra:

hab3

Os detalhes do que fazem os feats não interessam agora...

Depois aparecem as Traits, que são uma espécie de Feats que se adquiriram durante a infância devido ao meio a que o herói esteve exposto... Sim, muito Sociológico...

A Sonja era muito pobre e por isso desenvolveu o seu skill de sobrevivência para além do usual. Não ter comida no prato juda a encontrar aquelas raízes comestíveis... Por outro lado, teve que aprender a lutar e como era mais fraca do que os bullys da altura aprendeu a lutar sujo...

E pronto. Eis a descrição do tipo de coisas que encontram nas folhas dos vossos heróis. Não é muito importante perceber a 100% o que lá está agora, nem precisam de mudar nada se não o desejarem. Eu preenchi as folhas de acordo com o que escreveram no inquérito mas a partir daí deixei a imaginação voar... Mas vocês podem não gostar do destino da minha imaginação e preferem mudar uma coisa ou outra... Bem, isso vem depois... Na minha mensagem de amanhã.

Abraços

Nelson