As partes mais importantes, ou pelo menos as mais chamativas são os dois separadores amarelos que dizem "front" e "back". São as duas páginas da Folha de Personagem e é o que iremos imprimir para levar para o jogo.
No canto superior esquerdo estão listadas as seis características:
Este herói é MUITO ágil, forte e bem constituído. Simpático e algo sábio. Mas não muito inteligente...
À frente do valor da cada característica aparece um bónus. É este Bónus que irá afectar todas as habilidades que são afectadas por cada uma das características.
No topo da folha, no lado esquerdo aparecem os dados vitais do herói:
Oops.. Parece que o nosso herói é uma heroína ! Chama-se Red Sonja. É uma Guerreira, de 1º nível, Humana e "Chaotic Good"... A última expressão indica a atitude ética e moral da Sonja: Preocupa-se com o bem-estar do próximo e luta pelo bem (good) mas não é lá muito boa a seguir regras... (Chaotic)... Falaremos mais disto se quiserem, mas não é fundamental para o jogo que jogaremos.
Continuando... É de tamanho Médio (os Gnomos são Pequenos, por exemplo...) e é do tipo Humanóide. Tem 20 anos, 1.60 m de altura e 61 kg. Olhos Verdes e Cabelo Ruivo.
Hum... Onde é que eu já vi esta moça ?...
HP vem de "Hit Points" e representa quanto dano a Sonja pode suportar antes de desmaiar com dores... É dura, a menina... Nas caixas ao lado regista-se o danos que a nossa heroína sofrer durante a aventura. Quando o dano ultrapassar os 12 HP... bem, digamos que é boa ideia a Sonja ter alguém por perto para lhe administrar os primeiros socorros...
Continuando... Abaixo aparece AC - a classe de armadura da Red Sonja. AC vem de Armour Class, ou em americanez: Armor Class... 18 será a dificuldade que alguém terá que ultrapassar para acertar com um ataque na Sonja... Num lançamento de um d20 ! Isso quer dizer que é preciso alguém ter ou muita sorte ou um bónus de ataque muito elevado, se desejar ter esperanças de acertar na Sonja.
As classes de Armadura de baixo (14 e 14 ) servem para situações especiais e vou pular por cima disso agora...
Já volto...
À frente do valor da cada característica aparece um bónus. É este Bónus que irá afectar todas as habilidades que são afectadas por cada uma das características.
No topo da folha, no lado esquerdo aparecem os dados vitais do herói:
Oops.. Parece que o nosso herói é uma heroína ! Chama-se Red Sonja. É uma Guerreira, de 1º nível, Humana e "Chaotic Good"... A última expressão indica a atitude ética e moral da Sonja: Preocupa-se com o bem-estar do próximo e luta pelo bem (good) mas não é lá muito boa a seguir regras... (Chaotic)... Falaremos mais disto se quiserem, mas não é fundamental para o jogo que jogaremos.
Continuando... É de tamanho Médio (os Gnomos são Pequenos, por exemplo...) e é do tipo Humanóide. Tem 20 anos, 1.60 m de altura e 61 kg. Olhos Verdes e Cabelo Ruivo.
Hum... Onde é que eu já vi esta moça ?...
HP vem de "Hit Points" e representa quanto dano a Sonja pode suportar antes de desmaiar com dores... É dura, a menina... Nas caixas ao lado regista-se o danos que a nossa heroína sofrer durante a aventura. Quando o dano ultrapassar os 12 HP... bem, digamos que é boa ideia a Sonja ter alguém por perto para lhe administrar os primeiros socorros...
Continuando... Abaixo aparece AC - a classe de armadura da Red Sonja. AC vem de Armour Class, ou em americanez: Armor Class... 18 será a dificuldade que alguém terá que ultrapassar para acertar com um ataque na Sonja... Num lançamento de um d20 ! Isso quer dizer que é preciso alguém ter ou muita sorte ou um bónus de ataque muito elevado, se desejar ter esperanças de acertar na Sonja.
As classes de Armadura de baixo (14 e 14 ) servem para situações especiais e vou pular por cima disso agora...
Já volto...