Preparação dos Heróis Parte 3

Preparação dos Heróis Parte 3

por Nelson Chibeles Martins -
Número de respostas: 0
E agora a folha de Personagem. O ficheiro de excel que vos disponibilizei é gratuito e possível de encontrar na Internet em sites em que filantrópicos jogadores de RPG disponibilizam as suas criações para os colegas de hobby.

As partes mais importantes, ou pelo menos as mais chamativas são os dois separadores amarelos que dizem "front" e "back". São as duas páginas da Folha de Personagem e é o que iremos imprimir para levar para o jogo.

No canto superior esquerdo estão listadas as seis características:

Características

Este herói é MUITO ágil, forte e bem constituído. Simpático e algo sábio. Mas não muito inteligente...

À frente do valor da cada característica aparece um bónus. É este Bónus que irá afectar todas as habilidades que são afectadas por cada uma das características.

No topo da folha, no lado esquerdo aparecem os dados vitais do herói:

dados vitais

Oops.. Parece que o nosso herói é uma heroína ! Chama-se Red Sonja. É uma Guerreira, de 1º nível, Humana e "Chaotic Good"... A última expressão indica a atitude ética e moral da Sonja: Preocupa-se com o bem-estar do próximo e luta pelo bem (good) mas não é lá muito boa a seguir regras... (Chaotic)... Falaremos mais disto se quiserem, mas não é fundamental para o jogo que jogaremos.

Continuando... É de tamanho Médio (os Gnomos são Pequenos, por exemplo...) e é do tipo Humanóide. Tem 20 anos, 1.60 m de altura e 61 kg. Olhos Verdes e Cabelo Ruivo.

Hum... Onde é que eu já vi esta moça ?...

HP vem de "Hit Points" e representa quanto dano a Sonja pode suportar antes de desmaiar com dores... É dura, a menina... Nas caixas ao lado regista-se o danos que a nossa heroína sofrer durante a aventura. Quando o dano ultrapassar os 12 HP... bem, digamos que é boa ideia a Sonja ter alguém por perto para lhe administrar os primeiros socorros...

Continuando... Abaixo aparece AC - a classe de armadura da Red Sonja. AC vem de Armour Class, ou em americanez: Armor Class... 18 será a dificuldade que alguém terá que ultrapassar para acertar com um ataque na Sonja... Num lançamento de um d20 ! Isso quer dizer que é preciso alguém ter ou muita sorte ou um bónus de ataque muito elevado, se desejar ter esperanças de acertar na Sonja.

As classes de Armadura de baixo (14 e 14 ) servem para situações especiais e vou pular por cima disso agora...

Já volto...