Professor João e Professora Margarida, gostariamos que partilhassem as vossas sensações com os participantes deste fórum acerca da actividade Pega- Monstros.
ebum
Professor João e Professora Margarida, gostariamos que partilhassem as vossas sensações com os participantes deste fórum acerca da actividade Pega- Monstros.
ebum
A actividade Pega monstros é ideal para a faixa etária das nossas crianças e vai de encontro a vários conteúdos interdisciplinares através da preparação e apresentação da experiência. Os alunos gostaram muito e aprenderam de uma forma lúdica. Penso que numa próxima oportunidade deveriam levar mais material para poder ser mais rápido e não haver tantos tempos mortos porque temos de esperar percorrer todos os alunos, e com mais material o professor da turma poderá dar uma ajuda. A Sónia falou de uma forma clara e perceptível para crianças desta idade.
Os protocolos foram preenchidos com muita facilidade e rapidez, o que indica uma boa aquisição dos processos todos da experiência. Com certeza que irão fazer em casa com os pais...
Aguardamos ansiosamente a próxima actividade de tecnologia
Até à próxima
Margarida Ventura
Foi com enorme satisfação que os alunos da minha turma abraçaram esta actividade. O Pega monstro foi de encontro às espectactivas dos alunos. Aprenderam e divertiram-se...
Houve alunos a comentar: "É tão fácil fazer um pega monstro!"; "Ó professor, podemos levar a "receita" para casa para fazermos com os nossos pais?"... Logo concluimos que houve um empenho muito grande e mostraram uma forte motivação para a actividade.
A Sandra e a Sandrina conseguiram captar as suas atenções, no entanto foi necessário, por vezes, interferir no diálogo com as crianças para alterar alguns termos para que se tornassem mais perceptível a crianças desta faixa etária.
Muito Obrigado e esperamos pela próxima...
João Ventura
Agora também posso partilhar algumas questões relativamente a esta actividade.
Os alunos "adoraram" esta actividade e como levaram para casa os pega monstros partilharam com os pais.
É muito importante pôr os miúdos a discutir os resultados... Esta discussão gerou novas questões que estamos a trabalhar.
Muito obrigada.