Ser professor em Inglaterra
Informação geral para quem quer ser professor em Inglaterra.
Sistema educativo »
Financiamento e gestão
Financiamento
O DfES (desde Julho de 2007 Department for Children, Schools and Families) em Inglaterra, o NATED no País de Gales, o Scottish Executive Education Department (SEED) na Escócia, e o Departamento de Educação (DENI) na Irlanda do Norte financiam os sistemas educativos quer directamente, quer através de outros organismos, tais como as Local Education Authorities (LEA), agências e conselhos de financiamento. Há uma variedade de diferentes fontes de financiamento disponíveis para as escolas do sector público, conforme descrito abaixo.
- Em Inglaterra, Gales e Escócia, a maioria das escolas são financiadas pelas Local Education Authorities e Education Authorities no caso da Escócia.
- As sixth form colleges em Inglaterra são financiadas pelo Learning and Skills Council e em Gales pelo Further Education Funding Council (Não existem 6th form colleges separados na Escócia).
- Na Irlanda do Norte, as escolas são em grande parte financiadas por fundos públicos, pelo Belfast Education and Library Board, o North Eastern Education and Library Board, o South Eastern Education and Library Board, o Southern Education and Library Board e o Western Education and Library Board.
- As specialist schools são escolas secundárias estatais em Inglaterra, que ensinam a totalidade do currículo mas focam numa especialidade, por exemplo, artes, desporto, línguas, ciência e tecnologia. Existem mais de 850 specialist schools.
Independent Schools
- No Reino Unido as independent schools são financiadas através de taxas pagas pelos pais ou por doações e subvenções recebidas de benfeitores.
Gestão
State Schools: Inglaterra e País de Gales
- Todas as escolas mantidas pelas LEAs gerem os seus próprios orçamentos.
- As LEAs alocam fundos para escolas baseadas numa fórmula que é, em grande parte, afectada pelo aluno números.
- Cada escola mantida pela LEA tem um órgão composto por "governors", professores e pais "governors" eleitos, e as pessoas da comunidade local.
- O órgão de gestão da escola é responsável pela supervisão de gastos e pela maioria das questões relacionadas com pessoal, incluindo as nomeações e demissões.
State Schools: Escócia
- A maioria das state schools na Escócia recebem fundos das LEAs e têm school boards que são constituídas por pais eleitos e funcionários, bem como outras pessoas da comunidade servida pela escola.
- Um pequeno número de escolas beneficiam de ajuda, principalmente no setor especial, são geridos por conselhos de gestores que recebem subsídios directos do governo central.
State Schools: Irlanda do Norte
- As controlled schools, voluntary maintained schools e voluntary grammar schools são financiadas em grande parte por fundos públicos e geridas por um governing board constituído por professores eleitos, pais e pessoas da comunidade local.
Independent Schools
- A maioria das independent shools têm os seus próprios boards of governors e um bursar que é responsável pelas finanças da escola. Qualquer excedente é utilizada para o benefício próprio da escola. O head é responsável perante os governors, mas normalmente tem liberdade para nomear funcionários, admitir alunos e tomar decisões do dia-a-dia.
- A maioria destas escolas na Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte são credenciadas pelo Independent Schools Council (ISC) e na Escócia pelo Scotish Council of Independent Schools (SCIS).