Definição dos Heróis - Acessível para todos
Cada um dos Juniores deverá responder a este inquérito para definir o seu herói.
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As suas [ 3 ] respostas
Definição dos Herois
A aventura "Assalto às MathMasmorras" passam-se num mundo de fantasia. Cada participante terá que definir o seu herói, cujas habilidades o tornarão único no grupo. Será apenas com a cooperação de todos os elementos da equipa que conseguirão sobreviver...
A Espécie
Neste mundo a civilização humana não é a única existente. Outras espécies de humanoides conseguíram desenvolver-se o suficiente para formarem a sua própria civilização. Cada participante terá que escolher uma destas espécies:
- Humanos - Tal como nós... Adaptáveis, multi-culturais e com grande variedade de traços físicos. Valeros está sempre à vontade entre todas as espécies.
- Elfos - Altos e elegantes, mas fisicamente frágeis. Visão apurada. Todos os elfos aprendem a usar o arco desde tenra idade. Merisiel, uma Elfa que acerta em moscas com as suas adagas.
- Anões - Baixos, robustos, sábios mas, em geral... pouco sociáveis. Adoram usar armaduras e armas pesadas, mesmo no dia a dia. Harsk carrega o seu peso em armas... ou quase
- Gnomos - de baixa estatura mas muito resistentes. Bastante comunicativos mas muito exuberantes. Extremamente mágicos e coloridos... Literalmente... Lini, uma Gnomo invulgar... Mas não são todos?
- Halflings - pequenos, teimosos, oportunistas, muito ágeis e encantadores. Nunca se afastam da sua fisga... Lem, um Halfling com ouvido para a música.
Estudo comparativo das diferentes estaturas
Mais informações sobre as espécies. EM INGLÊS...
- Humanos - Tal como nós... Adaptáveis, multi-culturais e com grande variedade de traços físicos. Valeros está sempre à vontade entre todas as espécies.
- Elfos - Altos e elegantes, mas fisicamente frágeis. Visão apurada. Todos os elfos aprendem a usar o arco desde tenra idade. Merisiel, uma Elfa que acerta em moscas com as suas adagas.
- Anões - Baixos, robustos, sábios mas, em geral... pouco sociáveis. Adoram usar armaduras e armas pesadas, mesmo no dia a dia. Harsk carrega o seu peso em armas... ou quase
- Gnomos - de baixa estatura mas muito resistentes. Bastante comunicativos mas muito exuberantes. Extremamente mágicos e coloridos... Literalmente... Lini, uma Gnomo invulgar... Mas não são todos?
- Halflings - pequenos, teimosos, oportunistas, muito ágeis e encantadores. Nunca se afastam da sua fisga... Lem, um Halfling com ouvido para a música.
Estudo comparativo das diferentes estaturas
Mais informações sobre as espécies. EM INGLÊS...
1
Escolha a espécie do seu herói.
Resposta | Média | Total |
---|---|---|
Humano |
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1 |
Elfo |
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2 |
Total de respostas à questão |
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6/3 |
A Classe
Cada herói adopta uma classe que indica que tipo de habilidades ele terá. Estas classes representam arquétipos heróicos encontrados com frequência na ficção fantástica:
- Bárbaros - Quem não conhece Conan, o bárbaro. Um herói desta classe é forte, aprende a lutar com armas poderosas, mas não gosta de vestir armaduras muito restritivas. Gosta de chegar depressa ao seu inimigo e bater-lhe furiosamente com a sua grande arma. Por outro lado, prefere a vida tranquila do campo e florestas do que a vida civilizada das grandes cidades. Amiri é uma Bárbara com uma faquita MUITO grande...
- Bardos - Guardiões das histórias e lendas, cantadores de sagas e declamadores de épicos. Mestres da ilusão e manipulação das mentes e dos sentidos. Orfeu foi ao Hades e resgatou a sua amada usando apenas os seus talentos musicais... Bem a coisa no fim não correu bem, mas a culpa não foi dos dotes musicais de Orfeu... Lem, é um raro Bardo Halfling.
- Clérigos - Sacerdotes de entidades existentes noutros planos. Lutam e Defendem os aspectos importantes da sua divindade. Os seus poderes dependem da entidade que veneram. Uns podem curar, outros podem amaldiçoar... Cassandra era sacerdotiza de Apolo... Este deu-lhe o poder da profecia... Bem, esse dom não a ajudou muito... Enfim, quem se mete com deuses... Kyra é uma Clériga da Deusa do Sol e da Luz.
- Druidas - Sacerdotes da Mãe Natureza. Compreendem a magia das forças naturais. Não gostam muito da civilização... Ah! Merlin, o druida. Ele fala com os animais, controla as forças da natureza, transforma-se em falcão... Lini e o seu leopardo das neves. Os Druidas costumam fazer-se acompanhar do seu aliado animal.
- Guerreiros - Lutadores que se dedicaram à guerra desde tenra idade. Estratégia, manobras, armas e armaduras... nada disto esconde segredos para eles. Gimli, filho de Glóin e Legolas, filho do rei Thranduil, apesar dos seus estilos diferentes, são ambos exemplos de guerreiros. Valeros, um Guerreiro com mais dedos de testa do que o esperado, luta com duas espadas.
- Monges - Artistas Marciais. Fortes de corpo e espírito. Lutam desarmados ou com armas que passam facilmente por utensílios inofensivos. Meditam para transcender o físico. O Tigre e o Dragão, Po e os 5 incríveis, os jovens heróis de Shaolin ! Enough said... Sajan é um monge que se tornou num dos defensores do seu mosteiro.
- Paladinos - Guerreiros sagrados. Detestam criaturas das trevas e aberrações sobrenaturais. Mas têm que cumprir um rígido código de ética... e é tão fácil cair... Galahad, o mais nobre e puro dos cavaleiros da Távola Redonda é um Paladino. Seelah é uma corajosa Paladina especialista em caçar demónios e outros diabretes.
- Rangers - Guerreiros da natureza. Preferem o deserto e as florestas às cidades. Caçadores e salteadores. Aragorn, o Strider, antes de ser o Rei de Gondor e Andor era um dos Rangers dos Dunedain. Harsk... Um ranger letal com a sua besta.
- Ladrões - Ágeis, atacam das sombras quando menos se espera. Não há porta que os impeça de entrar, aparelho que não consigam desmanchar ou segredo que fique por desvendar... ou assim pensam eles... Robin Locksley (Hood), Bilbo Baggins e a Gata Negra são ladrões famosos.
Merisiel não vai a lado nenhum sem as suas adagas... Todas as 12...
- Feiticeiros - Nasceram tocados pelo mundo sobrenatural... Ou havia um trisavô que era um anjo, ou um dragão se apaixonou pela bisavó, ou uma ninfa que encantou algum antepassado... O seu sangue tem traços de alguma força mágica e isso tem consequências... Morgana Le Fey tinha sangue de fada. Seoni é uma feiticeira matreira, manipuladora e encantadora.
- Magos - Académicos que estudam magia. Catalogam, registam e esquematizam. Tudo para tornar mais fácil a repetição de actos que alteram a realidade. Afinal a magia é só uma ciência como outra qualquer... Os magos do mundo de Harry Potter aprendem magia à custa de muito trabalho e estudo. Ezra dedicou muitos anos da sua vida aos estudos arcanos. Cuidado com ele...
Para saber mais sobre as classes.
2
Escolha a sua classe:
Resposta | Média | Total |
---|---|---|
Bárbara(o) |
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1 |
Druida |
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1 |
Guerreira(o) |
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1 |
Total de respostas à questão |
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6/3 |
Características
Cada herói é definido por 6 características. Cada característica terá um valor inferior ou igual a 20. Um humano médio tem 10 em todas as características.
Cada uma das seis características tem impacto no decorrer do jogo.
Força - Esta característica define a habilidade de utilizar de forma mais eficiente a massa muscular. Afecta a capacidade de acertar num inimigo num combate corpo a corpo e o dano causado. Auxilia algumas habilidades atléticas.
Destreza - A Destreza influencia a capacidade para acertar num alvo, a facilidade para se desviar de ataques e habilidades que dependem de uma boa coordenação motora.
Constituição - Esta característica determina a capacidade de suportar dano e de resistir a doenças, venenos e outras agressões físicas.
Inteligência - Uma inteligência elevada permite aprender mais habilidades. O número de feitiços que um Mago consegue preparar por dia e o seu poder também são influenciados pela inteligência.
Sabedoria - Esta característica influencia o que a personagem consegue captar com os seus sentidos e a forma como entra em sintonia com o mundo espiritual. O poder e o número de feitiços que os druidas e os clérigos podem preparar por dia é influenciado pela Sabedoria.
Carisma - Um Carisma elevado permite uma maior capacidade de influenciar os outros. Indica também o nível de magnetismo pessoal e de presença. O poder e o número de feitiços que os feiticeiros conseguem lançar por dia é afectado pelo Carisma.
Cada herói começará com um conjunto de pontos que distribuirá pelas suas seis características. Nesta fase, a pontuação mínima numa característica é 8 e a máxima é 18
Para saber mais sobre as 6 características e o significado da respectiva pontuação.
3
Ordene as 6 características pela ordem de importância que elas terão para o seu herói. 1 - A mais importante, 6 - a menos importante. Características com a mesma importância terão a mesma pontuação.
Classificação média |
⇓ | |||||||
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|
||||||||
Força |
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3.0 | ||||||
Destreza |
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3.0 | ||||||
Constituição |
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4.3 | ||||||
Inteligência |
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2.7 | ||||||
Sabedoria |
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4.0 | ||||||
Carisma |
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4.0 |
Total de respostas | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | Total |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Força | 1 (33%) | 0 | 0 | 2 (67%) | 0 | 0 | 3 |
Destreza | 0 | 0 | 3 (100%) | 0 | 0 | 0 | 3 |
Constituição | 0 | 1 (33%) | 0 | 0 | 1 (33%) | 1 (33%) | 3 |
Inteligência | 2 (67%) | 0 | 0 | 0 | 0 | 1 (33%) | 3 |
Sabedoria | 0 | 1 (33%) | 0 | 0 | 2 (67%) | 0 | 3 |
Carisma | 0 | 1 (33%) | 0 | 1 (33%) | 0 | 1 (33%) | 3 |
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4
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Utilizador | Resposta |
---|---|
vuurvogel | |
kaki | |
V | |
Total de respostas à questão | 3/3 |