Temas

  1. Histórias exemplares da inovação tecnológica, com ênfase na evolução da Internet e dos sistemas computacionais
  2. Políticas públicas da educação e sociedade da informação
  3. Tendências da evolução da Internet e dos sistemas computacionais
  4. Licenças, direitos de autor e modelos de negócio na Internet
  5. Ferramentas de Internet e trabalho colaborativo
  6. Recursos educacionais na Internet: tipos, exemplos, avaliação, desenvolvimento
Organização e avaliação

  • Leituras e visionamentos obrigatórias
  • Obrigatoriadade de uso de software de referenciação bibliográfica. Referenciação com norma APA 6th
  • Leituras e visionamentos adicionais complementares, recomendados
  • Escrita de um ensaio com aproximadamente 500 palavras (1 página), por tema, sobre tópicos referentes às leituras e, ou, visionamentos obrigatórios
  • Participação em debates nos fóruns on-line
  • Possibilidade de interacção síncrona com os docentes em dois dias da semana, após as 18 h (dias a combinar)
  • Uma apresentação on-line com um sistema “slideshare”
  • Avaliação de um recurso ou centro de recursos educacionais on-line
  • Teste final presencial de 2 h: ensaio sobre temas de um livro disponível on-line, com leitura prévia, sem possibilidade de consulta durante o teste
  • Proporção na avaliação final: 50% trabalhos semanais + 50% teste final
Última alteração: sábado, 8 de novembro de 2014 às 02:21