Os jovens no final do ensino secundário (E.U.A.) passaram, em média, mais de 10 000 horas a jogar vídeojogos, mais de 10 000 horas ao telemóvel, mais de 20 000 horas a ver TV, cerca de 2,75 horas por dia a utilizar o seu PC, ...
Estas tecnologias podem ser postas ao serviço do ensino para o tornar mais significativo e eficiente sobretudo quando se promove a criação de produtos pelos próprios alunos.
Caso se pretenda "agarrar" e "envolver" os nossos alunos, é necessário que o processo de ensino-aprendizagem passe cada vez mais pelo digital.
Neste vídeo existe uma defesa vigorosa da utilização das "novas" tecnologias ("velhas" para os alunos) ao serviço da educação: webquests, wikis, blogs, emails, iPods, Podcasts, telemóveis, GPS, ...
Faz parte do esforço de uma Escola do Utah para a transformação do ensino com tecnologias (T4: Transforming Teaching Through Technology): http://t4.jordandistrict.org/t4/.
Versão deste vídeo disponibilizado pelo YouTuber jsdt4 (Jordan School District Technology 4)