Previewing Questionnaire

Questionário - Balanço do 1º Período

 Print Blank
Question #1 Parâmetro: Organização Assinale o seu grau de acordo ou desacordo com as afirmações abaixo mencionadas. (1 - Não tenho dados suficientes para responder; 2 -Discordo Completamente; 3 - Concordo Parcialmente; 4- Não concordo nem Discordo; 5 - Concordo Parcialmente; 6 -Concordo totalmente)

1

Parâmetro: Organização

Assinale o seu grau de acordo ou desacordo com as afirmações abaixo mencionadas.

(1 - Não tenho dados suficientes para responder; 2 -Discordo Completamente; 3 - Concordo Parcialmente; 4- Não concordo nem Discordo; 5 - Concordo Parcialmente; 6 -Concordo totalmente)

Parâmetro: Organização Assinale o seu grau de acordo ou desacordo com as afirmações abaixo mencionadas. (1 - Não tenho dados suficientes para responder; 2 -Discordo Completamente; 3 - Concordo Parcialmente; 4- Não concordo nem Discordo; 5 - Concordo Parcialmente; 6 -Concordo totalmente)
1 2 3 4 5 6
O espaço disponível nas escolas é adequado para a realização das actividades.  option 1 option 2 option 3 option 4 option 5 option 6
As escolas possuem equipamento suficiente para a realização das actividades de Ciência.  option 1 option 2 option 3 option 4 option 5 option 6
A escolas possuem equipamento suficiente para a realização das actividades de Tecnologia.  option 1 option 2 option 3 option 4 option 5 option 6
Os materiais são de fácil acesso na plataforma Moodle.  option 1 option 2 option 3 option 4 option 5 option 6
A página criada para o projecto está organizada de forma coerente.  option 1 option 2 option 3 option 4 option 5 option 6
Houve articulação entre os participantes e a Coordenação do projecto option 1 option 2 option 3 option 4 option 5 option 6
Question #2 Utilizou a plataforma Moodle para a partilha dos trabalhos realizados pelos alunos, com os restantes participantes no projecto?

2

Utilizou a plataforma Moodle para a partilha dos trabalhos realizados pelos alunos, com os restantes participantes no projecto?
Question #3 Se respondeu "Não" à questão anterior, mencione uma das razões que o levou à não utilização da plataforma.

3

Question #4 Recorreu a actividades de ensino experimental das Ciências ao longo deste 1º Período?

4

Recorreu a actividades de ensino experimental das Ciências ao longo deste 1º Período?

Question #5 Realizou actividades recorrendo à utilização de tecnologias.

5

Realizou actividades recorrendo à utilização de tecnologias.

Question #6 Parâmetro: Frequência Utilize a seguinte escala de frenquência (1 - Nenhuma; 2 - uma actividade por semana; 3 - mais que uma actividade por semana; 4 - uma actividade por mês; 5 - mais que uma actividade por mês; 6 - uma actividade ao longo de todo o período)

6

Parâmetro: Frequência

Utilize a seguinte escala de frenquência

(1 - Nenhuma; 2 - uma actividade por semana; 3 - mais que uma actividade por semana; 4 - uma actividade por mês; 5 - mais que uma actividade por mês; 6 - uma actividade ao longo de todo o período)

Parâmetro: Frequência Utilize a seguinte escala de frenquência (1 - Nenhuma; 2 - uma actividade por semana; 3 - mais que uma actividade por semana; 4 - uma actividade por mês; 5 - mais que uma actividade por mês; 6 - uma actividade ao longo de todo o período)
1 2 3 4 5 6
Actividades de ensino experimental  option 1 option 2 option 3 option 4 option 5 option 6
Actividades com recurso à utilização de tecnologias  option 1 option 2 option 3 option 4 option 5 option 6
Question #7 No caso de ter respondido "Não" à questão 4, mencione pelo menos uma das razões que o levou à não realização de actividades que privilegiam o ensino experimental. 

7

Question #8 No caso de ter respondido "Não" à questão 5, mencione pelo menos uma das razões que o levou à não realização de actividades onde se faça recurso a suportes tecnológicos.

8

Question #9 Parâmetro: Concretização Utilize a seguinte escala de frenquência: (1- Sempre; 2- Muitas vezes; 3- Algumas vezes; 4- Poucas vezes; 5- Nunca)

9

Parâmetro: Concretização

Utilize a seguinte escala de frenquência:

(1- Sempre; 2- Muitas vezes; 3- Algumas vezes; 4- Poucas vezes; 5- Nunca)

Parâmetro: Concretização Utilize a seguinte escala de frenquência: (1- Sempre; 2- Muitas vezes; 3- Algumas vezes; 4- Poucas vezes; 5- Nunca)
1 2 3 4 5
A situação-problema de cada actividade foi apresentada de forma adequada na aula.  option 1 option 2 option 3 option 4 option 5
Question #10 Assinale o seu grau de acordo ou desacordo com as afirmações abaixo mencionadas. (1 - Não tenho dados suficientes para responder; 2 - Discordo Completamente; 3 - Concordo Parcialmente; 4 - Não concordo nem Discordo; 5 - Concordo Parcialmente; 6 -Concordo totalmente)

10

Assinale o seu grau de acordo ou desacordo com as afirmações abaixo mencionadas.

(1 - Não tenho dados suficientes para responder; 2 - Discordo Completamente; 3 - Concordo Parcialmente; 4 - Não concordo nem Discordo; 5 - Concordo Parcialmente; 6 -Concordo totalmente)

Assinale o seu grau de acordo ou desacordo com as afirmações abaixo mencionadas. (1 - Não tenho dados suficientes para responder; 2 - Discordo Completamente; 3 - Concordo Parcialmente; 4 - Não concordo nem Discordo; 5 - Concordo Parcialmente; 6 -Concordo totalmente)
1 2 3 4 5 6
Os alunos foram encorajados em participar na formulação de hipóteses das actividades.  option 1 option 2 option 3 option 4 option 5 option 6
O feedback por parte dos alunos foi sempre tido em consideração.  option 1 option 2 option 3 option 4 option 5 option 6
As actividades realizadas estimularam a capacidade dos alunos para trabalharem em grupo.  option 1 option 2 option 3 option 4 option 5 option 6
As actividades enquadradas no ensino experimental aperfeiçoaram a capacidade de observação dos alunos.  option 1 option 2 option 3 option 4 option 5 option 6
As actividades foram adequadas ao tempo disponível.  option 1 option 2 option 3 option 4 option 5 option 6
Os materiais foram utilizados de uma forma adequada.  option 1 option 2 option 3 option 4 option 5 option 6
Os alunos participaram de forma organizada.  option 1 option 2 option 3 option 4 option 5 option 6
Os alunos compreenderam a interligação dos conteudos teóricos com a componente prática.  option 1 option 2 option 3 option 4 option 5 option 6
As actividades foram adequadamente avaliadas.  option 1 option 2 option 3 option 4 option 5 option 6
No final do 1º período foi possivel constatar que as actividades de Ciência tiveram um impacto positivo.  option 1 option 2 option 3 option 4 option 5 option 6
Question #11 Identifique quais foram os aspectos positivos e negativos, associados à implementação das actividades em sala de aula.

11

Question #12 Refira uma sugestão que vise o melhoramento do projecto.

12