O RSS (Really Simple Syndication) é um formato de ficheiro em xml que permite o actualização automática de conteúdos em constante mudança, como é o caso de blogs, notícias ou outros.



Para activar o RSS no seu site Moodle, nas versões anteriores à 1.7, procure nas Variáveis a função enable rss feeds (nas versões seguintes à 1.7 basta pesquisar por RSS na administração). Depois de activar esta funcionalidade, não se esqueça de o fazer actividade a actividade nas suas páginas.

As actividades que permitem RSS são os fóruns, glossários e bases de dados. Quando activar os RSS (para as discussões apenas ou para todas as entradas e definir um número de notícias mínimo de actualizações que este ficheiro deve conter) nas configurações das actividades referidas, estas irão apresentar um ícone RSS RSS apontando para um ficheiro xml. Se quiser disponibilizar ou utilizar este RSS noutro site ou num leitor RSS, é para este ficheiro que deve apontar. Lembre-se que pode adicionar blocos leitores de RSS nas suas páginas, o que pode ser útil se tiver uma página de notícias e se quiser manter actualizado numa outra página.
Última alteração: Sábado, 8 Novembro 2014, 02:21