Notícias 2Cn=e

Eventos em destaque

 
 
Fotografia de Hugo Domingos
Eventos em destaque
por Hugo Domingos - Quarta, 17 Outubro 2007, 18:09
 
O 2Cn=e recomenda, os seguintes eventos:

1.
Conferência Gulbenkian: Os Limites da Ciência

Dias 25 e 26 de Outubro, Auditório 2

A Ciência terá Limites?
é a interrogação de partida para a Conferência Gulbenkian 2007 que se realiza a 25 e 26 de Outubro, no Auditório 2 da Fundação. A reflexão incidirá sobre a eventual crise ontológica na Ciência: se os progressos científicos têm motivado os avanços da história desde os tempos pré-socráticos, a Ciência estará agora a entrar num beco sem saída devido às limitações técnicas e à incapacidade de comprovar novas teorias? Esta vai ser a questão de fundo presente nas intervenções dos oradores convidados.


2. Exposição "Laboratório de Imagens - A Ciência em Fotografia"

De 5 a 25 de Novembro 2007
Centro Ciência Viva de Sintra

Os instrumentos científicos estão constantemente a produzir imagens de mundos que não conhecemos. Do infinitamente pequeno ao infinitamente grande, o processo de descoberta científica faz-se de imagens que na maior parte das vezes nunca chegam a sair dos laboratórios. Que imagens ficam na gaveta do físico, do biólogo, do geólogo ou do astrónomo? Laboratório de Imagens é uma incursão da Associação Viver a Ciência no mundo das artes. Trata-se de uma exposição de fotografias científicas que resulta de um concurso a nível nacional organizado em 2005 pela associação.

 
3.
Doc Lisboa 2007

18 a 28 de Outubro

Em Outubro, o doclisboa será então outra vez um ponto de encontro privilegiado do público com realizadores e outros profissionais nacionais e estrangeiros do documentário (produtores, distribuidores, programadores, críticos...) e um fórum aberto de reflexão e discussão sobre o estado do mundo e a situação do cinema documental contemporâneo.


Para mais informações, aceda aos sites dos eventos através da página principal2Cn=e.

Pessoalmente, estou muito impressionado com o cartaz do DocLisboa e não irei perder alguns dos documentários. olhos bem abertos